quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Morango Combate Strees.


Morangos-para-rejuvenecer-e-aliviar-o-estresse2
Os morangos para rejuvenecer e aliviar o estresse é uma das última descobertas de pesquisadores italianos e espanhóis, que analisaram sua concentração de polifenóis, uma substância antioxidante que combate eficazmente a degeneração das células.
Os oxidantes tem sido o assunto do momento quando o tema é o desequilíbrio das células. O dano na célula, ou sua oxidação, é responsável pelo envelhecimento dos tecidos e da pele, e pela ocorrência de doenças perigosas, como o câncer, ou doenças cardíacas.
Com isso, o mais indicado é aumentar o consumo de alimentos ricos em antioxidantes, como o chocolate, o mitillo, chá verde, amoras, couve, brócolis, entre tantos outros. Todavia, o morango pode ser uma das frutas que apresenta maiores resultados, conforme o estudo.
As propriedades do morango agem como bloqueadores dos radicais livres, melhorando as defesas do organismo, principalmente no que diz respeito ao envelhecimento prematuro.
O morango funciona, também, como defensor contra diabetes, considerando que possui alta concentração de vitamina C, é baixo em açúcar e é fonte de potássio, vitaminas do complexo B e em fibras.
E no que diz respeito ao câncer, é especialmente eficaz no combate ao câncer do esôfago, do cólon, da boca e da próstata. Comer morangos todos os dias aumenta o número de glóbulos vermelhos no sangue.
Alívia o estresse porque melhora a comunicação das células cerebrais.
Diminui a possibilidade de ocorrência de inflamações no organismo, e melhora a circulação sanguínea. Estudos americanos indicam que o morango funciona como anti-coagulante, o que torna-o eficaz, ainda, contra a trombose.
Para conseguir resultados efetivos através da ingestão desta fruta, deve-se comer cerca de meio quilo de morangos por semana, no mínimo.
E a boa notícia é que especialistas recomendam o consumo de morango com creme de leite. Essa combinação saborosa dá tempo ao corpo para processar devidamente os antioxidantes presentes nesta fruta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário